Escola Sá Pereira

CONHEÇA A NOVA UNIDADE DA RUA MATRIZ ATRAVÉS DE UM TOUR VIRTUAL 360º

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Almoço:

a nossa parceira Tatim Comidinhas nos ajuda a conscientizar as crianças
sobre a importância da saúde e do bem-estar alcançados com uma boa alimentação equilibrada, saborosa, colorida e, por que não, divertida!

Meditação:

 através da metodologia do “mindfulness”, os exercícios serão voltados para os níveis de atenção plena, a gestão das emoções e da consciência corporal, estimulando a concentração e a inteligência emocional. 

Estudo Dirigido e Projeto:

cada um viverá sua experiência a partir do que planejou para sua semana sob a mediação do professor e da troca com seus colegas. Um ganho importante de desenvolvimento de autonomia, um exercício de escolha entre o que se deseja, o que se precisa e o que é possível realizar.

Imersão em Inglês:

o ensino de inglês será baseado na metodologia ativa de projetos. A comunicação nesse horário será imersa na língua inglesa.

Educação Ambiental:

o tema estará presente no cotidiano das crianças e uma vez por semana iremos a uma área verde próxima à escola. Nesse dia, todas as atividades serão desenvolvidas ao ar livre com foco no brincar e na ampliação da relação entre a criança e a natureza.

Oficina de Construção:

o horário de mão na massa será o momento focado em duas das habilidades mais demandadas para essa geração, que são a criatividade e a habilidade de solucionar problemas. A oficina ocorrerá com ferramentas e recursos do conceito de educação STEAM, que mistura ciência, tecnologia, engenharia, artes e operações matemáticas. 

Capoeira:

o ensino favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, a autoestima, a automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e do espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desenvolta e segura. 

Oficina de jogos e brincadeiras:

momento lúdico com a inserção de jogos de tabuleiro e educativos, além de um resgate das brincadeiras da infância, em uma triagem para cada faixa etária. Esse é o período para a dimensão comunidade, dos 5Cs da educação integral, de socialização e de estímulo à iniciativa e liderança, trazendo benefícios para a afetividade e a moralidade da criança.