Como se dá o desenvolvimento da sexualidade? Como lidar com o paradoxo dos adultos buscando uma eterna juventude e as crianças estimuladas precocemente a uma atitude sensual e adultizada?

Isabela de Sá é psicanalista, doutora em Teoria Psicanalítica pela UFRJ, supervisora da rede de Saúde Mental de Niterói e pesquisadora do Proadolescer, pesquisa do Instituto de Psiquiatria sobre adolescência e sofrimento psíquico.

Lúcia A. P. S. Rosa é psicóloga infantil, de adolescentes e de adultos com especialização em Orgonomia (W. Reich). Com algumas especializações em transtorno pós traumático, é também colaboradora do PAHP (grupo de ajuda humanitária psicológica) que atua em situações de catástrofe.

Maria Corrêa de Oliveira é psicanalista. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC RJ e Especialização em Psicooncologia na Sociedade Brasileira de Psicooncologia. Atuou na área de psicologia escolar de 1992 a 1999 e participou do projeto Encontro Marcado, fruto da parceria da Ong Spectaculu com o Instituto Desiderata, no qual realizou o trabalho psicanalítico de escuta, intervenção, acolhimento e orientação aos jovens e seus familiares durante o período de 2004 a 2007.