Para todos

Mudanças no Informe

O Informe é um dos nossos principais veículos de comunicação escola/casa. Funciona como o “diário oficial” da escola. Para facilitar a localização das informações, fizemos algumas alterações em suas sessões:

A sessão Para Todos volta a ser sobre os assuntos que dizem respeito a todos os segmentos.

A sessão Avisos (EI e F1; EFI; EFII) traz comunicados importantes sobre a rotina escolar, dos quais os responsáveis devem estar cientes, como passeios, festas, adoção de livros, reuniões etc.

A sessão Sobre as Turmas traz as experiências mais significativas da semana de cada turma.

Outra alteração significativa é o fim da versão impressa. A partir de agora o Informe terá apenas sua versão online.

Contratos e Deferimento das Matrículas

Estamos devolvendo pelas agendas dos alunos a segunda via dos contratos com o deferimento das matrículas. Pedimos que sejam recolhidos e arquivados em casa.

Novidades para os Espaços

Sempre buscamos o aperfeiçoamento e melhoria no atendimento a nossos alunos. No período de férias, nos empenhamos para trazer novidades para ambas as sedes.

Além dos esforços para a abertura e equipamento de uma sede, novinha em folha, na Martins Ferreira, a Pereirinha teve a casinha da árvore e seu escorrega reformados e brinquedos novos para a sala de jogos. Para o Fundamental criamos uma sala de artes mais espaçosa e com mobiliário novo, um laboratório com materiais para as atividades práticas de Ciências e laptops novos para as pesquisas e demais produções. Esperamos que as crianças e adolescentes tenham gostado das novidades; pretendemos trazer outras ao longo de todo o ano.

Avisos EI e F1

Encontro de Pais

Nas próximas semanas, professores e auxiliares da Educação Infantil estarão aguardando os pais para uma aproximação entre famílias e escola. Nesse momento, aproveitaremos para estreitar os laços de confiança. Os encontros acontecerão nas respectivas sedes da Pereirinha e Pereira, às 18h30. Lembramos que nesse horário não temos funcionários disponíveis para cuidar das crianças. Por isso, não é possível a presença delas durante as reuniões noturnas.

Turmas da tarde: 1/3 (qui).

Turmas da manhã: 8/3 (qui).

Os encontros de F1 foram realizados antes do início das aulas.

Apresentando as Equipes

Para que todos possam se orientar em relação à equipe de 2018, seguem alguns esclarecimentos:

Paula na Pereirinha e Cecília na Pereira são nossas orientadoras. Cuidam das crianças com um olhar especial e é com elas que os responsáveis podem falar sobre questões emocionais, relacionais, de aprendizagem e desenvolvimento. Estão na escola todos os dias, acompanhando de pertinho o processo das crianças. Sempre que for necessário, reuniões individuais podem ser agendadas na Secretaria.

Mariah na Pereirinha e Vanessa na Pereira fazem a coordenação pedagógica. Ajudam os professores a pensar nos projetos das turmas e no desenvolvimento das atividades. Cuidam da parte pedagógica e também estão disponíveis para os pais e as crianças.

Jaque é a auxiliar de turno que fica na Pereira.

Contamos com uma equipe de auxiliares de serviços gerais que nos ajudam a cuidar das casas e também das crianças: Dona Maria, Janaína, Alexandre e Almir (Pereirinha); Érico, Manu, Rozália, Vanessa e Paula (Pereira).

Segue o quadro das equipes das duas sedes:

Pereirinha Manhã:

TAM – Carol (prof), Tamar (aux) e Janara (ass).
TBM – Renata (prof), Jéssica (aux) e Iara (ass).
TCM – Tatá (prof), Gaya (aux) e Maria Fernanda (ass).

Pereirinha Tarde:

TAT – Paulinha (prof), Catarine (aux) e Maria Fernanda (ass).
TBT – Thaís (prof), Taiane (aux) e Nara (ass).
TCT – Raquel (prof), Juliana (aux) e Janara (ass).
Música – Jean (manhã e tarde).
Dança – Renata (manhã e tarde).

Pereira Manhã:

TEM – Aline (prof), Mariana dos Anjos (aux).
TFM – Desirée (prof), Aline (aux).
TGM – Natalia L. (prof), Natalia E. e Bianca (auxs).
F1M – Vitor (prof), Thaís (aux).

Pereira Tarde:

TET – Rachel (prof), Breno e Letícia (auxs).
TFT – Bruna (prof), Isabella e Ana Luiza (auxs).
TGT – Joana (prof), Bruna e Letícia (auxs).
F1AT – Camila (prof), Priscila (aux).
F1BT – Mariana (prof), Jéssica (aux).
Música – TEs e TFs – Jean;  TGs e F1 – Manoela.
Dança – TEs, TFs e TGs – Renata; F1 – Roberta.
Inglês – F1 – Júlia.
Ed. Física – F1 – Renato (manhã) e Renata (tarde).

Coluna 5 de teste

Coluna 5 de teste com 50% de tamanho

Sobre as Turmas

Boas-vindas

Na Pereirinha, chegou a hora de viver momentos muito especiais: os primeiros dias de aula! As novidades são muitas e essa experiência é vivida pelas crianças e por seus responsáveis com muita intensidade. Sentimentos como alegria, curiosidade, expectativa, medo e ansiedade estão presentes, por isso é importante fortalecer vínculos pautados em relações de confiança, afeto e respeito entre todos.

Na sede da Martins Ferreira, carinhosamente chamada pelas crianças de Pereira, 2018 começou repleto de surpresas. Algumas crianças chegaram ávidas em busca dessas novidades e outras ainda precisaram de mais tempo e acolhimento para se aventurar no novo ambiente. A semana foi cheia de reencontros e brincadeiras que facilitam esse processo.

Numa divertida caça ao tesouro, as turmas foram convidadas a desvendar os espaços da Pereira através de cada pista e aproveitaram para brincar com o que iam encontrando pelo caminho. Além das pistas, encontraram imagens que faziam parte de um grande quebra-cabeça. No final, reuniram as peças e o mistério foi revelado: era a ilustração da capa da agenda do primeiro semestre.

Sejam todos bem-vindos!

Primeiros Contatos

Com olhares atentos e passos cuidadosos ao encontro do novo, as crianças da TAM chegaram para a sua primeira semana na escola. Aos poucos, todos estão se envolvendo com mais segurança e curiosidade em torno das atividades. Foi divertido descobrir os espaços da escola, modelar massinha, cantar e dançar nos pátios. Nossa expectativa é que todos possam criar vínculos de afeto e confiança, possibilitando um ano de parceria e muitas descobertas.

Encanto e Descobertas

Permeada de expectativas e novidades, a chegada à escola – um lugar a se desvendar – é um momento de encanto e descobertas.

A escola surge como um espaço social diferente da família, no qual a criança construirá novos conhecimentos a partir das relações que estabelecem com as pessoas e o ambiente.

Os primeiros dias dos pequenos da TAT na Pereirinha foram vividos com alegria e tranquilidade. Ao lado de seus responsáveis, as crianças puderam conhecer os amigos, as professoras e os espaços da escola. Juntos nós brincamos, alimentamos o jabuti, cantamos e dançamos muito! Sorrisos, olhares atentos e curiosidade marcaram a novidade dos encontros. Assim vamos iniciando o ano de forma cuidadosa, respeitando as singularidades e investindo numa relação recheada de afeto e carinho.

Coluna de teste

Permeada de expectativas e novidades, a chegada à escola – um lugar a se desvendar – é um momento de encanto e descobertas.

A escola surge como um espaço social diferente da família, no qual a criança construirá novos conhecimentos a partir das relações que estabelecem com as pessoas e o ambiente.

Os primeiros dias dos pequenos da TAT na Pereirinha foram vividos com alegria e tranquilidade. Ao lado de seus responsáveis, as crianças puderam conhecer os amigos, as professoras e os espaços da escola. Juntos nós brincamos, alimentamos o jabuti, cantamos e dançamos muito! Sorrisos, olhares atentos e curiosidade marcaram a novidade dos encontros. Assim vamos iniciando o ano de forma cuidadosa, respeitando as singularidades e investindo numa relação recheada de afeto e carinho.

Coluna 5 de teste

Permeada de expectativas e novidades, a chegada à escola - um lugar a se desvendar - é um momento de encanto e descobertas. A escola surge como um espaço social diferente da família, no qual a criança construirá novos conhecimentos a partir das relações que estabelecem com as pessoas e o ambiente. Os primeiros dias dos pequenos da TAT na Pereirinha foram vividos com alegria e tranquilidade. Ao lado de seus responsáveis, as crianças puderam conhecer os amigos, as professoras e os espaços da escola. Juntos nós brincamos, alimentamos o jabuti, cantamos e dançamos muito! Sorrisos, olhares atentos e curiosidade marcaram a novidade dos encontros. Assim vamos iniciando o ano de forma cuidadosa, respeitando as singularidades e investindo numa relação recheada de afeto e carinho.

Aniversários

De 24/2 a 2/3

Fevereiro

24 Antônio Stauffer Baldacci TET
24 Miranda Palmeira Branco de Alcântara F8M
25 Nino Cavagnari Moreira F8T
25 Joao Luiz Pena Santos PRO
27 Jean Philippe Trindade Conilh de Beyssac PRO
27 Clara Cardoso Dias F7M
27 Pedro Indio Saboya Cury F1BT
27 Luiza Regis Curty Saad TFM
27 João Kalume Barreto F7M
27 Maria Antonia Ferreira Romano F7T
27 Marina Alves Bessa Bordallo Corrêa TCM
28 João Fiat Ferraz Nascimento F2M
28 Jess Clarkson Watson F4M
28 Francisco Ferraz Pamplona F2T

Março

1 Maria Antônia Hardman de Castro Tejero F4M
1 Henrique Simões Marques F1BT
2 Beatriz Pereira Pontual TAM