UNIFORME

– A camiseta, único item de uso obrigatório, está disponível na loja Bimbilândia, Rua Voluntários da Pátria, 300, Botafogo.
– Nos dias de aula de Dança e Educação Física é necessário short ou calça de malha que não impeça a movimentação corporal. Para as aulas de Educação Física, é necessário o uso de tênis.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

– Sugerimos que reutilizem todos os materiais possíveis como estojos, pastas etc.
– Os livros de literatura e paradidáticos serão solicitados durante o ano.
– O calendário com datas de simulado e outros eventos de EM será divulgado no início das aulas.

MATERIAL

Para que o aluno possa participar e usufruir das atividades no Classroom, recomendamos:
– computador (não recomendamos o uso de tablet para maioria das atividades)
– acesso à internet (dica: a internet fica mais estável se estiver conectada ao cabo ao invés do wifi)
– webcam
– headphone (em casa e na mochila)

LIVROS

– Geoatlas. O mesmo que o aluno tenha utilizado no nono ano.
– Projeto Múltiplo (Geografia) – volume único. Autores: João Carlos Moreira e Eustáquio de Sene. Editora Ática. 912 páginas.
– Projeto Múltiplo (História) – Volume único. Autores: Cláudio Vicentino, José Vicentino e Gianpaolo Dorigo. Editora Ática. 1064 páginas.
– Química. Volume único. Autores: Usberco e Salvador. Editora Saraiva. 816 páginas.
– Moderna Plus – Física. Volume 1. Autores: Francisco Ramalho Júnior, Nicolau Gilberto Ferraro, Paulo Antônio de Toledo Soares. Editora Moderna. ISBN: 9788516100254.
– Fundamentos da Biologia Moderna – Volume único. Autores: Gilberto Rodrigues Martho, José Mariano Amabis. Editora Moderna.
– Conecte Live – Matemática: ciências e aplicações. Volume Único. Autores: Gelson Iezzi, David Degenszajn, Marcio Tamari, Osvaldo Dolce, Nilze de Almeida e Roberto Périgo. 656 páginas. Editora Saraiva.
– Conecte Live – Língua Portuguesa. Volume único. Autores: Carolina Dias Vianna e Willian Cereja. Editora Saraiva.
Observações:
– Os materiais de volume único serão utilizados ao longo de todo o Ensino Médio.
– Os materiais que forem necessários no currículo eletivo serão solicitados no primeiro mês de aula, de acordo com as escolhas do aluno.

PARA TRAZER TODOS OS DIAS

– 1 estojo completo (canetas esferográficas – preta e azul-; lápis ou lapiseira; borracha; apontador; 1 “Caneta Futura”, preta; 1 caneta Ultra-fine).
– 1 régua de 30cm.
– 1 caixa de lápis de cor (não pode ser substituída por hidrocor).
– 1 tesoura pequena
– 1 tubo de cola plástica ou bastão.
– 1 marcador de texto.

PARA OS DIAS ESPECÍFICOS OU QUANDO SOLICITADO

-1 transferidor e 1 calculadora de bolso.
– 1 caderno universitário de 20 matérias ou 1 caderno grande com 96 folhas para cada disciplina. Caso o aluno opte pelo fichário, deverá ter um plástico por matéria para guardar as folhas de atividades produzidas na escola (fichas).Caso opte pelo caderno, sugerimos as pastas a seguir. É importante que os alunos tenham os materiais organizados para estudo, seja no fichário, seja na pasta.
– 1 pasta catálogo Clear Book, cor azul, com 30 envelopes plásticos (BD-20AS), tamanho A4, para várias disciplinas.
– 1 pasta catálogo Clear Book, cor vermelha, com 20 envelopes plásticos (BD-20AS), tamanho A4, para Matemática.
– 1 pasta catálogo Clear Book, transparente, com 30 envelopes plásticos (BD-30AS), tamanho A4, para Português e Inglês