Escola-Sa-Pereira-CP24-TN (25)
Escola-Sa-Pereira-CP24-TN (19)
Reproduzir vídeo

Fundada há mais de 70 anos, nossa escola vai além do conceito de aprendizagem como mera aquisição de conteúdo, formando cidadãos e dedicando uma atenção especial ao desenvolvimento do que nos faz humanos, principalmente à arte. É por isso que, além das disciplinas tradicionais, contamos com aulas de artes visuais, música, dança e teatro.

Aqui abordamos competências e habilidades que permitem a construção do pensamento crítico e autônomo, além de valores humanistas pautados na participação democrática, na livre expressão e no respeito mútuo.

*Ao enviar os seus dados você concorda em receber nossas comunicações.

POR QUE ESCOLHER A SÁ PEREIRA?

PEDAGOGIA DE PROJETOS

Utilizamos projetos práticos que permitem a abordagem conjunta de diferentes áreas do saber, desenvolvem a capacidade de pesquisa dos alunos e ensinam a eles como utilizar as informações obtidas.

FORMAÇÃO DE
CIDADÃOS

Aqui o aprendizado vai além da simples aquisição de conteúdo. Nós temos a responsabilidade de formar cidadãos autônomos, críticos, que valorizam a livre expressão e o respeito mútuo.

ARTÍSTICA

Acreditamos que as artes são intérpretes e arautos do patrimônio cultural da humanidade. Por isso, desde nossa fundação, dedicamos uma atenção especial ao estudo e ao desenvolvimento delas.

NOSSOS SEGMENTOS

logo_atelie

Nosso programa extensivo para a Educação Infantil e Fundamental I une ciência, arte e tecnologia permitindo que os alunos ocupem o tempo livre desenvolvendo ainda mais suas habilidades, enquanto também atende às famílias que precisam ter as crianças por mais tempo na escola.

A grade do Ateliê Sá Pereira conta com atividades de meditação, capoeira, imersão em inglês, oficina de construção, educação ambiental, estudo dirigido, almoço e mais!

Confira nossos vídeos e conheça mais a Sá Pereira

Acompanhamento socioemocional

Comunidade escolar

Unidade da Educação Infantil

Rua Capistrano de Abreu, 29. Botafogo, Rio de Janeiro

Unidade Ensino Fundamental e Médio

Rua da Matriz, 25, Botafogo, Rio de Janeiro

Quer conhecer mais a Sá Pereira?