F3T – 2014

Tentáculos

Antonia

Esse monstro se chama Tentáculos. Esse monstro tem quatro cabeças e seis braços e pernas. Ele chega no seu quarto e enforca você. Para se proteger você tem que fazer coisas fofas para ele morrer. Por exemplo, pegar um ursinho de pelúcia.

 

 

 

 

Papagaio da Noite

Antonio

Era uma vez um bicho muito aterrorizante. Ele aparece no meio da noite e fica bicando as portas da vizinhança. Ele tem olhos amarelos, um bico azul e penas vermelhas. De manhã ele fica rodeando pela cidade em cima das nuvens. E de noite ele procura os lugares mais desertos para ficar bicando. E para ele não te pegar você tem que ficar o mais longe possível. Mas tem que ser nas montanhas, porque o Papagaio da Noite não gosta de frio. Então tente ficar longe dele.

 

 

Senhor Pernas Finas

Carolina

Em 1000, na época das cavernas, os monstros tinham olhos esbugalhados para poderem olhar no escuro. Esse monstrengo tinha o olho mais esbugalhado que os outros.
E também tinha uma boca ENORME. Ele engoliu um obeso de uma vez só. Mas para se defender dele é fácil, é só correr. A perna dele é tão fina que demora muito para ele te pegar!!!
O monstro aparece em lua minguante. E também tem pintas vermelhas que brilham no escuro.

Plantífera

Catarina

Essa planta é traiçoeira. Ela é um bicho que ninguém jamais viu. Ela se mistura com as plantas então nunca se sabe onde ela está. É uma planta carnívora, tem uns dentes enormes, os braços são cipós fortes que esmagam tudo. O único jeito de se defender é jogando alguma coisa em sua boca. Ela possui os poderes das plantas!

Mungala

Cecília Teixeira

Esse homem é grande feio peludo, ele vive nos lagos querendo assustar alguém. Ele normalmente vai nas casas de pessoas e fica assustando as criancinhas. Ele tem poderes de abrir um portal que ninguém sabe para onde vai. Você tem que se defender dele fugindo porque não tem outro jeito. Dizem que ele veio do inferno, outros dizem que ele tem pacto com o diabo.

Peidóvski

Francisco

Esse monstrengo é mal cheiroso demais. É muito pequeno, tem cinco centímetros e entra dentro das pessoas deixando muitos gases fedidos.
Mora dentro do mato, por ser tão pequeno e verde, se camufla.
Ele aparece saindo do mato e escalando a pessoa e entra nela em qualquer buraco que tenha passagem para dentro do corpo: nariz, ouvido, boca, etc.
O único jeito de se defender desse bicho mal cheiroso é jogar perfume nele.

Spirit Sacts

Gabriel

Era uma vez na noite de lua cheia no 6º andar, “tã tã tã tã”, uma mulher tocou uma campainha três vezes e morreu na hora.
Aí o nome da mulher ficou como SPIRIT SACTS. Diz que quando você fala 3 vezes o nome dela no banheiro à noite com a luz apagada olhando para o espelho ela aparece. “Tà Tà Tà TÔ. Um modo de vencê-la é olhando para o espelho.

Barco Afunda

Joaquim

Um barco que tinha vida estava navegando e bateu então ele ficou louco e do mal. Sempre que alguém anda nele ele afunda e a pessoa morre, ele sempre aparece à meia-noite pegando pessoas, ele é um navio pirata vermelho e a única forma de se defender dele é jogando todos os ratos que moram dentro dele fora.

 

 

Tony, o Jogador Vampiro

Lucca

O Tony aparece quando tem jogo da escola, ocaic dank ruk, ele vira vampiro quando batem ou chingam ele. Quando ele é vanpirão e está jogando ele dá muita rasteira e muita falta. É o melhor do time dele. O único jeito de matar ele é jogando de calcanhar na barriga dele.

 

 

 

 

 

Ronparn

Luisa Cymbalista

Um monstro que à noite gosta de ir de quarto em quarto pegando a perna de pessoas e botando uma gota de veneno que faz a gente virar monstro também. E o único jeito de se defender é jogando um copo de água nele! Ele é tipo um rato gigante com dentes.

 

 

 

 

 

 

Chuk

Luiza Barbalho

Existe um monstro muito alto, imenso, com boca gigante, dentes que só melhorariam com uma dentadura postiça, olhos vermelhos que nem fogo, cara toda branca como tinta de parede e cabelos vermelhos arrepiados.
Ele é muito assustador e adora aparecer à meia-noite quando todos dormem, aproveitando para entrar nos sonhos das pessoas.
Quem sonha com ele acorda, gritando e molhado de suor.
A única maneira de não deixar que ele entre em nossos sonhos, é ficar acordado ouvindo música bem calminha, esperando o relógio marcar uma hora da manhã.

Senhor Mudança

Manuela Pereira

Sr. Mudança é brincalhão e muda como ninguém. Os poderes são: botar as letras de trás pra frente e deixar as coisas de cabeça pra baixo. Ele pode mudar de corpo, por exemplo: Cauboi, vaca…
O ponto fraco dele é as narinas. Você tem que dar uma flechada nelas para destruí-lo.

 

 

 

 

 

Lili

Manuela Guimarães

Era uma vez uma anãzinha chamada Lili, que era muito amiga de todo mundo. Um dia começaram a não ser mais amigos dela, ela saiu da escola muito triste. No dia seguinte piorou. Ninguém era mais amigo dela. Então ela saiu da escola mais arrasada ainda, ela andava sem pensar em nada só naquilo. Quando ela foi atravessar a rua não prestou a atenção e foi atropelada e morreu. 4 anos depois o espírito dela levantou e virou um monstro que aparecia quando falavam o nome Lili 5 vezes dentro de uma escola. O monstro era pequeno mas era muito assustador e forte, ele tinha 2 olhos, e não tinha nariz nem boca, tinha 6 pernas e um braço só o corpo dela era um palitinho. Ele congelava as pessoas e matava. O único jeito de se defender dele é subir em uma montanha bem alta porque ela não ia conseguir subir sozinha.

Trick

Marcelo

Esse monstrengo é metade leão, metade cobra. Ele te ataca com seus dentes e suas garras sem nem ter dó. Ele aparece em noite de lua cheia no lugar mais escuro das matas. O único jeito de se defender desse monstrengo é acertar uma flecha envenenada no olho dele. O único boato de sua aparição é o de um caçador que tentou matá-lo e nunca mais foi visto.

 

 

 

 

 

 

Jogador de Futebol Assombrado

Miguel Galvão

Ele sempre anda com a sua bola para lá e para cá, assombrando as pessoas que via. Ele tem olhos todos pretos que são de aterrorizar, tem dentes afiados que nem um facão. Dizem que ele era um jogador ruim e todo mundo xingava ele. Quando ele morreu assassinado pelos torcedores do seu time, porque ele tinha feito um gol contra, a alma dele dominou o seu corpo e ele ficou mau. Depois disso ele jurou que iria assombrar todos que jogassem futebol. O único jeito de matá-lo é passando a bola por baixo das pernas dele.

Comanduá

Rodrigo

Comanduá é um monstro terrível. Uma mistura de cobra com tamanduá e muito venenoso, 10 vezes mais do que a cobra e 100 vezes mas rápido que o tamanduá. Vivia na floresta perto da casa do João. Só uma coisa podia acalmar este monstro, formiga. Um dia João estava na floresta catando formiga e encontrou um Comanduá, o Comanduá foi atacar mas ele falou:
– Eu tenho uma coisa, minha coleção de formiga!
Ele deu pro Comanduá e o Comaduá virou bicho de estimação dele.

 

Monstro Sucata

Rosa

Aparece em qualquer lugar que tenha sucata, pode ter braço de faca, pé de chinelo, pode ter cabeça de caixa e muito mais. Dizem que mata homem ou mulher, mas quando tem criança ele não mata, nem ataca, só fica olhando. Dizem que ataca de noite e vai embora quando amanhece. O único jeito de não tê-lo por perto é não ter sucata em casa.

Assombrado

Sofia Mata

Este monstrengo tem olhos gigantes, um cabeção, queixo, pontudo e é magricela. Dizem que quando olha nos olhos é transformado em 100 barras de ouro. Ele coloca as pessoas dentro de um caldeirão com uma poção envenenada até transformar todos do mundo todo em barras de ouro. O único jeito se defender dele é enfiar uma espada bem no coração.

Jeferson

Sofia P.

Jeferson é um pequeno robozinho perigoso. Nas lojas Jeferson é conhecido como um pequeno robô que ajuda a limpar sua casa, arrumar e lavar, bem mas é tudo mentira. Quando ele está sozinho em casa ele começa a aprontar, bota ovo debaixo do travesseiro, enche o chão de bolas de gude para as pessoas escorregarem, tranca a porta da casa e joga a chave fora. Esse é só o começo para a história de Jeferson. Bem como eu já falei que esse robô é perigoso, um dia uma mulher velha gorda e feia e bem chata e rabugenta comprou o robô. A velha não gostava desse robô porque ela sabia que tinha uma coisa de errado com esse robozinho, pois vinha dizendo que ele arrumava, limpava e lavava mas ela desconfiava porque ele não fazia nada disso ele só bagunçava e sujava.
Então ela quis enterrar o pobrezinho mas o robô era esperto e ouviu todo o plano e fugiu, fugiu e fugiu para bem longe, para bem longe e nunca mais voltou, nunca mesmo. E essa é a história de Jeferson.

Cavilda

Sofia Nazareth

Cavilda é um cavalo muito gordo, as pernas muito finas e de tão finas são as pernas que ele não consegue correr. Ele tem três olhos, dois normais e um todo vermelho para ver no escuro e não tem boca. Ele solta as pernas dando coices pela sua perna fina, e solta laser pelos olhos normais. Ele aparece na China quando a gente estala os dedos. E o jeito de se defender é correr.

Bicho Come Perna

Thiago M.

Esse monstrengo é ao mesmo tempo uma privada falante. Dizem que esse monstrengo sai do seu corpo igual a uma privada falante e vira pessoa e deixa as mulheres apaixonadas. Depois vira privada e come a perna. Outros dizem que ele vira pessoa, vai em um local, entra na janela e substitui a privada e quando alguém vai ao banheiro ele arranca a perna. Ele quando vira pessoa, fica com cabelo moreno, umbigo pra dentro e dentes afiados. O único jeito de vencer esse monstrengo é acerta uma pedra na sua goela.

A Cabeça Língua Grande

Thiago Bodas

É uma cabeça grande com chifre de touro, uma boca grande, com uma enorme língua, dentes bem afiados, olhos redondos e uma cabeleira cacheada. Ela aparece à noite no quarto de crianças e só elas podem ver. Os pais ficam desesperados quando a Cabeça Língua Grande aparece para seus filhos.
Ela aparece com a língua e os olhos pulando para fora, os chifres e o cabelo acesos. As crianças podem se defender acendendo a luz do quarto ou pegando uma espada, para cortar a língua enorme do monstrengo.

 

 

Caveira Gosmenta

Vicente

Há muito tempo numa noite em um lago duas pessoas estavam nadando. Elas não sabiam que aquele lago era amaldiçoado e então as águas começaram a ficar agitadas e então saiu uma caveira com metade da cara aparecendo, caolho, alto. Dizem que ele te leva para o lago e te condena a servir ele. O único jeito de matá-lo é descobrir o segundo nome dele e falar o nome no lago.

 

 

 

Peter Pum

Vinicius

O nome pode ser engraçado, mas este bicho é muito feroz. Uns afirmam ter visto ele. Tem garras de tigre, dentes de cobra peluda como um macaco. E quando os adultos contam para seus filhos rindo do nome ele aparece. Outros afirmam que tem pacto com diabo. E pra matar ele você coloca água benta numa arma de água e atira. Mas é difícil.

 

 

 

 

 

Abigalfor

Cecilia Lessa

Esse homem tinha uma força bruta, ninguém tinha coragem de desafiá-lo! Seus olhos eram de cores diferentes. Um era preto como a noite e o outro era azul como o mar. Ele sempre aparecia para as pessoas que estavam sangrando e enfiava a mão co corpo do sangue e roubava o coração. Depois saia e colocava o coração dentro do seu corpo, com isso, ele tinha várias vidas. O único jeito de derrotá-lo era pegar todos os corpos que ele feriu e colocar dentro da sua casa que era debaixo de uma oca de índio e guardada por uma medusa, pois ele tem o poder de não conseguir ver a medusa. As pessoas que não estavam sangrando, viam ele como um bichinho de pelúcia. Já as pessoas sangrando viam ele como um monstro terrível e arrepiante.