ENSINO FUNDAMENTAL I

SEGUNDO ANO – F2

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

– A agenda da Escola será distribuída no primeiro dia de aula. Pedimos que levem o plástico utilizado em 2022.

– Sugerimos que reutilize materiais de anos anteriores, evitando consumo desnecessário.

– Os cadernos de formato especial (padrão especial para a Sá Pereira), podem ser encontrados apenas na Papel aos Pedaços, no Largo dos Leões, 81 – tel: 2286-9798, onde também se encontram os demais materiais da nossa lista.

– Os livros de literatura e paradidáticos relacionados ao projeto das turmas serão solicitados durante o ano, pelo aplicativo.

– Todo o material deverá ser marcado com o nome da criança e a abreviação da turma.

– Reunião: convidamos os responsáveis dos alunos do Segundo Ano para uma reunião no dia 7/2, terça-feira, às 9h.

MATERIAL

Biblioteca Virtual – Árvore de Livros

Os alunos e funcionários da Sá Pereira manterão o uso da plataforma Árvore de Livros que oferece um acervo diversificado e poderá ser utilizada de forma espontânea pelos nossos alunos ou com encaminhamentos dos professores. Enviaremos orientações de acesso à plataforma no início das aulas.

PARA LEVAR TODO DIA

– 1 pote para o lanche; 1 jogo americano;1 garrafinha para água.

– 1 mochila (que possa ser pendurada pelas alças e que não seja tipo “carrinho” pois não temos como acomodá-las).

– 1 estojo completo (3 lápis pretos 2B, borracha, apontador, 2 “Canetas Futuras” hidrográfica preta ponta porosa média).

– 1 régua de 30cm.

– 1 caixa de lápis de cor (não pode ser substituída por hidrocor).

– 1 tesoura pequena sem ponta.

– 1 cola bastão.

– 1 tubo de cola plástica.

– 1 marcador de texto.

– 1 pasta de plástico corrugado, com elástico, tamanho 33cm x 25cm x 2cm.

PARA DEIXAR NA SALA DE AULA

– 1 caderno de desenho A4,150g, 50 folhas, espiral para desenho.

– 2 cadernos grandes, brochura, capa dura, 200x275mm, 96 folhas para Português e Matemática.

– 2 cadernos de formato especial para Projeto e Inglês (encontrado na Papel aos Pedaços). Favor não encapar. Eles serão enviados depois para serem encapados com uma arte feita pelo aluno.

– 1 pasta arquivo com 20 saquinhos plásticos, tamanho A3, para portifólio de artes.

– 1 fichário branco, formato A4, com 2 furos, lombada de 4 cm com capa para personalizar. (Encontrado na Papel aos Pedaços). Alunos antigos devem reaproveitar o fichário do ano passado.

LIVROS

– Moderno Atlas Geográfico, de Graça Maria Lemos Ferreira, Editora Moderna- (será usado até até o 5º Ano)

– Cruzadinhas: Desafios Ortográficos, volume 1, Editora Balão Vermelho, BH. ISBN: 9788586369032

– Os Problemas da Família Gorgonzola, Eva Furnari, Global Editora. ISBN: 9788516092740 (Não podem ser aproveitados dos alunos do ano anterior, pois eles sofrem marcações)

– Moral da história… Fábulas de Esopo. Autora: Rosane Pamplona, Ilustrações Eugenia Nobati. Ed. Elementar (não pode ser substituído por outro livro de fábulas).

Coleção Ligamundo – Matemática, 2º ano, 1ª Edição. 2018. Eliane Reame. Ed. Saraiva. ISBN: 9788547234638.