ParticipaçÃO DOS PAIS & rEUNIÃO DOS PAIS

Freinet

Vygotsky

PARTICIPAÇÃO DOS PAIS

Acreditamos que está na força do contato e na qualidade da relação humana o segredo de uma aprendizagem significativa e eficaz. Queremos ser um grupo de pais, alunos, professores, administradores e auxiliares, unidos, num projeto de crescimento e descoberta. Para isso existe a necessidade do relacionamento contínuo entre todas as partes e a real identificação casa-escola, respeitadas as diferenças de opiniões e pontos de vista, de onde podem vir novas aprendizagens e contribuições. A Direção e a Orientação estarão sempre disponíveis para conversar sobre a proposta pedagógica e o aproveitamento dos alunos, buscando, junto às famílias, o melhor encaminhamento para um percurso escolar construtivo e feliz.

AS REUNIÕES DE PAIS

São realizadas periodicamente com a intenção de dialogar com as famílias, compartilhando o processo do grupo e seu percurso de aprendizagem. Para atendimentos mais individualizados, temos os plantões dos professores, intercalados às reuniões. Convocações extraordinárias para o acompanhamento do aluno, ao longo do ano, podem acontecer, de acordo com as necessidades manifestadas pelos pais ou pela escola. Encontros temáticos relacionados à infância, à juventude e à educação, abertos a toda a comunidade, são igualmente recorrentes em nosso cotidiano.