ENSINO FUNDAMENTAL I

QUARTO ANO – F4

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

– A agenda da Escola será distribuída no primeiro dia de aula. Pedimos que levem o plástico utilizado em 2022.

– Sugerimos que reutilize materiais de anos anteriores, evitando consumo desnecessário.

– Os cadernos de formato especial (padrão especial para a Sá Pereira), podem ser encontrados apenas na Papel aos Pedaços, no Largo dos Leões, 81 – tel: 2286-9798, onde também se encontram os demais materiais da nossa lista.

– Os livros de literatura e paradidáticos relacionados ao projeto das turmas serão solicitados durante o ano, pelo aplicativo.

– Todo o material deverá ser marcado com o nome da criança e a abreviação da turma.

– Reunião: convidamos os responsáveis dos alunos novos de  F3 a F5 no dia 06 de fevereiro, às 15h.

MATERIAL

Biblioteca Virtual – Árvore de Livros

Os alunos e funcionários da Sá Pereira fazem uso da plataforma Árvore de Livros que oferece um acervo diversificado, e poderá ser utilizada de forma espontânea pelos nossos alunos ou com encaminhamentos dos professores. Enviaremos orientações de acesso à plataforma no início das aulas.

PARA LEVAR TODO DIA

– 1 pote para o lanche; 1 jogo americano;1 garrafinha para água.

– 1 mochila (que possa ser pendurada pelas alças e que não seja tipo “carrinho” pois não temos como acomodá-las).

– 1 estojo completo (3 lápis pretos 2B, borracha, apontador, 1 “Caneta Futura” hidrográfica preta ponta grossa, 1 caneta hidrográfica Ultrafine preta).

– 1 régua de 30cm.

– 1 caixa de lápis de cor (não pode ser substituída por hidrocor).

– 1 tesoura pequena sem ponta.

– 1 cola bastão.

– 1 tubo de cola plástica.

– 1 marcador de texto.

– 1 pasta fina, com elástico, A4.

1 pasta arquivo com 25 saquinhos plásticos para as partituras, que será usada até o 5º Ano  (dias de aula de música e coral). Mesma utilizada em 2022.

– Flauta Doce Barroca Soprano. Encontrada em lojas especializadas ou na internet. Preferência marca Yamaha ou similar (dias de aula de música). Mesma utilizada em 2022.

PARA DEIXAR NA SALA DE AULA

– 2 cadernos de formato especial – Inglês e Projeto – encontrados na Papel aos Pedaços. Favor não encapar.

– 1 caderno grande, quadriculado – 1cm x 1cm, brochura, capa dura, 200 x 275mm, 96 folhas para Matemática.

– 1 caderno grande, brochura, capa dura, 200 x 275mm, 96 folhas para Português.

– 1 pasta catálogo A4 com 40 sacos plásticos para portfólio de artes que será usada até o 5º Ano.

– 1 fichário branco, formato A4, com 2 furos, lombada de 4 cm com capa para personalizar (encontrado na Papel aos Pedaços). O mesmo utilizado em 2022.

– 1 calculadora simples.

LIVROS

– Moderno Atlas Geográfico, de Graça Maria Lemos Ferreira, Ed. Moderna (o mesmo solicitado em 2022)

Coleção Ligamundo – Matemática, 4º ano, 1ª Edição. 2018. Eliane Reame. Ed. Saraiva. ISBN: 9788547234676

– Poesia Fora da Estante – Editora Projeto. Vera Aguiar (Coord.)/Simone Assumpção / Sissa Jacoby. ISBN: 978-65-87299-01-3

– Dicionário de bolso (Português).

– Dicionário de bolso (Inglês-Português/Português-Inglês).